Sting Reúne Celebridades para Salvar a Floresta Tropical

Grandes astros da música e de Hollywood se reuniram na terça-feira à noite, dia 3 de abril, para o concerto de 2012 da Revlon, no Carnegie Hall de Nova York, com renda destinada ao Fundo de Florestas Tropicais.

Sting e sua esposa, Trudie Styler, fundaram a organização em 1989 com o objetivo de proteger a floresta amazônica e as terras ds povos indígenas. Desde então, o casal salvou mais de 28 milhões de hectares de florestas ao redor do mundo. No entanto, Styler disse que é difícil listar suas realizações enquanto obstáculos continuam a tornar mais difícil o seu trabalho. “É difícil citar a nossa maior conquista; também tivemos muitos contratempos, como vocês sabem, assim como sabem que a floresta está sendo destruída e as pessoas usaram e continuam usando meios para criar impecilhos, por debaixo dos panos. Agora se tornou um negócio levantar a floresta amazônica – que na verdade pertence a todos nós, em comum. Pertence a todos e certamente aos povos indígenas que nós representamos através da Amazon e por 23 outros países”, explicou Styler.

A noite começou com um concerto no Carnegie Hall com Jennifer Hudson, Sir Elton John e Bruno Mars emprestando suas vozes para a causa. Styler produziu o evento, utilizando parcerias incomuns para criar raras apresentações. Quando perguntado como era trabalhar junto com ela, o marido e estrela do rock, Sting, disse brincando: “Na verdade, eu sou um pé no saco”.

Mas foi corrigido, imediatamente, pela esposa. “Eles todos foram ótimos, eles têm trabalhado duro por dois dias e tudo isso é material que não é o seu material. Músicas da tela de prata e todos foram uns atletas, realmente trabalharam demais”. E Sting acrescentou: “Foi um show divertido”.

O músico e também grande amigo, Elton John, disse que esta arrecadação de fundos é algo que não se pode perder. “É provavelmente uma das coisas mais divertidas que você jamais poderia fazer. Que tipo de evento que você esperaria ver Meryl Streep cantando com Jennifer Hudson e Bryn Terfel e Channing Tatum dançando e Rosanne Cash e Vince Gill. Sabe como é, foi esse tipo de programa… e Bruno Mars que é espantoso e Esperanza Spalding. É como uma lista de desejos, com pessoas que você nunca colocou junto, portanto, foi algo muito, muito divertido “, disse John, que também é o padrinho de uma das crianças de Sting e Styler.

No tapete vermelho Elton John, teve tempo para explicar a profundidade de sua amizade com Sting: “Ele é leal e um grande amigo. Se eu pedir alguma coisa, ele está sempre pronto a me ajudar. Nós não vemos muito uns aos outros porque somos como ciganos na estrada, mas ele é um dos meus melhores amigos, assim como Trudie”.

A atriz Rita Wilson – que se tornou cantora – fez sua estréia no Carnegie Hall, cantando em dueto com o cantor country Vince Gill. Seu marido e astro de cinema, Tom Hanks, nunca duvidou de suas habilidades de canto. “Ela já se apresentou na frente de um monte de gente e eu disse ‘você está nervosa, e ela disse: ‘não, eu mal posso esperar para subir no palco’. Eu disse, ‘Essa é a minha garota, vai lá e faz o papai orgulhoso'”, disse Hanks, enquanto Wilson dava risada.

A noite terminou com um jantar cheio de estrelas e um leilão, com a participação de Jennifer Hudson e a designer Donna Karen. Styler disse que seu objetivo para a noite era levantar pelo menos 3 milhões de dólares com o evento.